segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Dona Mariêta celebra 74 anos ao lado de amigos e familiares



Dona Mariêta Nascimento celebrou mais uma primavera neste dia 28 de dezembro de 2014 e para festejar a data natalícia reuniu amigos e familiares em sua residência, onde aproveitou também a oportunidade para comemorar a data de nascimento de seu esposo, Severino Miranda, que fez aniversário na semana passada. Filha natural de Laginhas, Mariêta é conhecedora de grande parte da história laginhense e reside em uma das casas mais antigas da comunidade, residência esta, muito acolhedora, devido aos enfeites e ornamentações presentes ao seu redor. Durante todo o dia o casal proporcionou um churrasco na referida residência e à noite fez um grande culto, onde reuniu amigos, familiares e fiéis da congregação que faz parte. Após o culto foi servido um jantar aos participantes. Confira o registro fotográfico da comemoração:

Do Blog: Desejamos a Dona Mariêta muitos anos de vida, com muita saúde e muita paz!  
 

domingo, 28 de dezembro de 2014

Padre Alexandre Lopes despede-se de sua terra natal

Após mais de 22 anos, o Padre Alexandre Lopes despede-se da capela de São Francisco de Assis do Distrito Laginhas. Por ocasião da despedida foi lida uma linda mensagem ao pároco, além da entrega de umas simples lembrança concedida pelos moradores da Comunidade. Visivelmente emocionado,  o Padre Alexandre fez questão de ressaltar que como filho do Distrito Laginhas sentia orgulho de fazer parte da comunidade eclesiástica da terra onde nasceu e que estará sempre pronto, quando solicitado, seja para a realização de batizados, missas ou casamentos. Confira momentos da despedida:



Em tempo: O Padre Alexandre desenvolverá as suas atividades eclesiásticas na Cidade de Ipueira-RN.

Do Blog: Ao nosso querido padre Alexandre votos de sucesso nessa nova fase de sua vida.

sábado, 13 de dezembro de 2014

Adutora de Laginhas paralisada novamente


Só Deus sabe quando a adutora do Distrito Laginhas irá ficar pronta! Entre idas e vindas já são 08 (oito) Termos Aditivos, sem falar dos transtornos causados a Comunidade, como uma caixa d'água que foi montada e desmontada; outra caixa d'água que veio ao chão; uma casa que foi destruída pela caixa d'água que caiu e que por pouco não matou pessoas; carradas de canos destinados ao Distrito que não foram utilizados em substituição aos antigos já existentes. Esses canos foram retirados da Comunidade; falta de fiscalização por parte do governo do Estado, Semarh e TCE. Resumindo: uma total falta de respeito para com os moradores de Laginhas, que em pleno século XXI só desejam uma coisa: água boa para beber. 
Confira a ordem de paralisação constante do Diário Oficial do Estado:

CONTRATO Nº 006/2012 – SEMARH

ORDEM DE PARALISAÇÃO DE SERVIÇO

Nº 001/2014 – GABINETE/SEMARH




Pela presente, autorizo a paralisação dos serviços e, conseqüentemente, a suspensão do Contrato n° 006/2012-SEMARH, firmado entre a empresa Canteiros Construções Ltda., e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - SEMARH, que tem como objeto Implantação do Sistema Adutor de Laginhas, no município de Caicó/RN. Esta Ordem de Paralisação entra em vigor a partir da data da ciência pela Contratada.


Publique-se.

Natal/RN, 08 de dezembro de 2014.

Luciano Cavalcanti Xavier

Secretário Adjunto